segunda-feira, 22 de julho de 2013

Vinda do pontífice ao Brasil: Época de reflexões e aparição de oportunistas



Vinda do pontífice ao Brasil: Época de reflexões e aparição de oportunistas
Por: Eduardo Augusto Pinto

Desde que assumiu, a suma autoridade da igreja católica tem demonstrado empenho em promover mudanças no catolicismo, principalmente no Código Canônico (legislação da Igreja), com relação à punição exemplar contra a corrupção e a pedofilia  na instituição.
O clero católico está sujeito à legislação universal imposta pelo Código e à legislação do país onde está servindo.
O rigor com que o Vaticano, pós papa Francisco, pune a corrupção, pedofilia, lavagem de dinheiro e outros crimes precisa ser adotado pelo Brasil, mas infelizmente as leis em nosso País são feitas por uma elite de políticos que, julgando estar acima de tudo e todos, legislam em causa própria.
O que o povo precisa é de um projeto de Lei de iniciativa popular que realmente institua penas graves para os crimes de corrupção e outros praticados por políticos, além de exigir total transparência dos gastos públicos, redução das verbas parlamentares e do número de assessores, verdadeiros cabide de emprego que valorizam o compadrio. Acabar com os fantasmas que ocupam cargos pró-forma não seria nada mal.
É bom o povo brasileiro estar muito atento aos políticos oportunistas que vão tentar se aproveitar da boa fé dos fiéis para se promoverem em aparições ao lado do papa. Já cansamos de ouvir promessas de modificações, que tiveram oportunidade de ser feitas. Esperamos que passem do discurso aos atos. Este sim poderia ser um grande milagre brasileiro, que conquistaria até os mais céticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário