quarta-feira, 17 de julho de 2013

OS CORRUPTOS DE PRAIAS E A PROGRESSÃO GEOMÉTRICA



·        - 17/05/2013

"Os corruptos de praias aparecem em maré baixa, enquanto que os outros se espalham por todo o território nacional e sem influência das marés".


 
 

Por: Por Eduardo Augusto Pinto

 


Gostaria de falar aqui dos corruptos de praias, sem dúvida a isca mais produtiva e eficaz em se tratando de pesca marinha. Só que a grande maioria dos corruptos que nós conhecemos é de outra espécie e sua existência de certa forma afeta todos nós.
Os corruptos de praias só dão nas praias e na maré baixa, enquanto que os outros corruptos se espalham por todo o território nacional e sem influência das marés.
Os corruptos de praias (isca para pesca) diminuem com a sua captura em progressão geométrica, enquanto que os outros corruptos crescem em progressão geométrica pela falta de punição exemplar.
Os corruptos de praia quando não capturados para serem usados como iscas entram pelo sumidouro e voltam para o mar para um novo ciclo dos mares, enquanto que outros corruptos pegam o dinheiro público e somem no meio da multidão e não são pegos. Consequentemente, se aperfeiçoam cada vez mais e reiniciam novamente o mesmo caminho.
Os corruptos de praias, se não capturados, desenvolvem novamente o mesmo caminho, igualmente aos corruptos que lesam o patrimônio público, que não pegos realizam o mesmo caminho. Contudo estes, diferentemente dos corruptos iscas, se aperfeiçoam cada dia mais e mais, pois o ser “humano” tem o dom do aperfeiçoamento, infelizmente, mesmo que seja para o mau.
Os corruptos de nossa nação matam milhares de pessoas quando desviam verbas da saúde, da segurança pública, da infraestrutura, da educação. Essa espécie endêmica é em parte responsável por ainda haver analfabetos no país e gente morrendo por falta de atendimento médico, para não dizer pela manutenção da ignorância que garante a sobrevivência e multiplicação destes seres que são o maior mal de nosso milênio.
É uma pena que o povo brasileiro não tenha certeza da erradicação da corrupção no Brasil. A única certeza é que não se leva nada de material para a terra dos pés juntos, pois caixão não tem gaveta! E, pior, em muitos casos as vítimas dos corruptos não têm segunda chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário