segunda-feira, 14 de abril de 2014



 JORNAL LOGRADOUROS


Sessão de malhação de Judas!
Por: Eduardo Augusto Pinto
Foi Judas Iscariotes, um dos 12 (doze) Apóstolos de Jesus Cristo, que, de acordo com os Evangelhos, veio a se tornar o traidor, pois entregou Jesus Cristo aos seus perseguidores/capturadores, por apenas 30 (trinta) moedas de prata. Sabemos que ele, inclusive, era filho de Simão de Queriote.
Pois bem. Já se passaram muitos séculos após o ato repugnante; sendo que a lição está sendo novamente esquecida. Pior ainda, o Judas, que era único, o Judas Iscariotes, se tornou só Judas, com isso, multiplicando e se multiplicando, no nosso dia a dia!
Na política de nossa nação brasileira, os Judas se multiplicam inclusive em progressão geométrica.
Os Judas brasileiros são os maus políticos que se multiplicam, como uma verdadeira erva daninha. Elimina-se um, de modo não muito eficaz e, na sequência, eis que já brotam milhares deles.
E mais. Hoje em dia, os Judas multiplicados, que são os maus políticos, vendem os cidadãos de bem por muito mais.
Eles vendem a vida e a dignidade do cidadão brasileiro, a qual não tem preço.
Os Judas, maus políticos, como não têm em seu interior o ser humano que deveria crescer, ainda vivem na era pré-histórica, sem o ser humano em seu interior.
Eles tratam os cidadãos de bem, que são cumpridores de seus deveres e que pagam, rigorosamente, todos os seus impostos, como seres não humanos.
Saibam os maus políticos que os cidadãos de bem do nosso país são seres humanos e, diga-se que, de excelente qualidade, merecedores de uma infraestrutura de primeiro mundo. Não merecem receber dos maus políticos, que não chegaram à qualidade de ser humano, o que se dava ao povo na era pré-histórica, ou seja, “pão e circo”, hoje evoluído para os dias atuais, com o futebol, por intermédio da Copa do Mundo etc.
Os hospitais e escolas de primeiro mundo só ficam acessíveis para os Judas, os maus políticos, e também, para os seus descendentes e correligionários, pois que, para os cidadãos de bem, seres humanos, é mesmo “pão e circo”.
Hoje, os Judas, que são os maus políticos, são mesmo piores do que o próprio Iscariotes, pois já são milhares, e estão vendendo, não somente uma pessoa, mas, sim, milhares de seres humanos!
Lembremos, portanto, que no próximo dia 19 de abril, data em que se comemora o Sábado de Aleluia, teremos a tradicional e simbólica malhação de Judas Iscariotes, o qual, hoje em dia, não está mais só, mas sim, entre os milhares de Judas, que são e estão representados pelos maus políticos de nosso país, os quais vendem, diariamente, uma gama de cidadãos de bem.
Não nos esqueçamos das cerimônias de malhação dos Judas, levando os bonecos nominados; não nos esqueçamos, também, de levar as cordas para o tradicional enforcamento dos mesmos, ou seja, dos Judas, dos maus políticos!
Ah! Se, por acaso, faltarem postes em nossa cidade, devido ao grande número de Judas, de maus políticos, para serem malhados, vamos, mesmo assim, dependurá-los, ou seja, cuidando de colocar vários em cada poste.
Podem até faltar postes, mas nós teremos de improvisar, pois que os cidadãos de bem e o cacete não faltarão para a execução de uma festiva Sessão de Malhação de Judas. Claro que tudo isso não deve passar de tradição momentânea, realizada com bonecos, ou seja, apenas uma malhação simbólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário