terça-feira, 14 de janeiro de 2014




JORNAL LOGRADOUROS



14/01/2014

"Uma verdadeira maratona no Mercado Municipal do Ipiranga", veja artigo

Por: Por Eduardo Augusto Pinto
O nosso conhecido Mercado Municipal do Ipiranga (zona sul de SP), denominado José Gomes de Moraes Neto, foi fundado em 1940 e está localizado na Rua Silva Bueno n.º 2109.
No entanto, ele vem promovendo uma grande maratona de obstáculos e falta de cuidados básicos com as pessoas portadoras de necessidades especiais e com os idosos, também.
Da mesma forma, a maratona está para as pessoas que não são portadoras de necessidades especiais e nem idosas, exatamente na saída do estacionamento da Rua Gonçalves Ledo, pois este apresenta um grande desnível, com um degrau, sem qualquer sinalização, ou seja, sem a necessária colocação da faixa amarela, o que poderá causar grande número de acidentes aos usuários, especialmente aos que deixam os veículos no estacionamento e se dirigirem ao Mercado.
Também a escada não apresenta as referidas faixas amarelas antiderrapantes para evitar os escorregões de pessoas.
Veja que mais uma etapa da maratona de acesso ao Mercado Municipal se dá no acesso ao banheiro, especialmente para as pessoas portadoras de necessidades especiais e os idosos, pois estes têm que driblar a lixeira e, depois, também os carinhos do próprio Mercado, sendo que ambos estão acomodados na entrada e na saída do banheiro ali existente.
Ora, tanto na entrada como na saída do banheiro, eles terão de adotar o mesmo procedimento inicial da maratona, com referência aos desvios da lixeira e dos carrinhos!
O Mercado Municipal, que conta com mais de 74 anos, poderia até ser chamado de “O bom velhinho do bairro”, mas não o é, especialmente pela falta de condições básicas aos portadores de necessidades especiais e os idosos, pois todos são contumazes contribuintes!
Espero que você, leitor, seja efetivamente um vencedor ao passar pela maratona que está instalada, e sem sofrer acidentes, pois caso contrário, poderá vir a necessitar dos préstimos da Saúde Pública do nosso País, esta que também é um caos!
Eduardo Augusto Pinto é advogado em São Paulo/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário