sábado, 28 de dezembro de 2013



VISITA A CASA DO GRITO, PARQUE INDEPENDÊNCIA DIA 28/12/2013.



Se a casa do grito fosse um ser vivo estaria a gritar socorro, socorro, pois estou sem a devida manutenção a que mereço e não mais a retratar o grito de DOM PEDRO, independência ou morte!
O que deveria ser um colírio para os nossos olhos, momento de curtir e relembrar a história do nosso País, faz os olhos dos brasileiros despejarem lágrimas de dor no coração pela falta da devida manutenção a bem histórico tombado.
A histórica casa do grito é de responsabilidade do Município de São Paulo, Secretaria da cultura.
Há algum tempo foi denunciado que o vidro do quadro protetor de exibição da construção original em taipa de sopapo ou pau-a-pique estava quebrado.
Hoje constata-se que o vidro protetor não fora trocado, mas sim removido, pior ainda do que estava, pois mesmo quebrado ainda protegia um pouco, mas com a remoção está totalmente desprotegido. Que tal terem tirado o vidro quebrado e colocado um novo!
Na data de hoje constatei que a casa do grito estava fechada e sem qualquer segurança em sua volta. Aliás achar segurança é mosca branca. Deixar um bem tombado sem a devida segurança que ele merece é um absurdo.
As cumeeiras e telhas da casa do grito estão deslocadas e algumas faltando, consoante mostram a fotos.
Vamos aguardar deteriorar mais para depois recuperá-la!
Sabemos que o tempo deteriora os bens do passado, principalmente quando os homens do presente não cuidam de fazer a devida manutenção periódica, para que eles cheguem intactos ao futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário