quarta-feira, 12 de março de 2014



JORNAL LOGRADOUROS
12/03/2014
Dias de carnaval na vida do povo
Por: Eduardo Augusto Pinto
Não estou aqui a falar do excelente carnaval que o nosso povo leva às ruas e faz a alegria de multidões, mas sim, do carnaval que acontece o ano todo, promovido pelos maus políticos, empregados do povo, que sambam, entre outras coisas piores, na cabeça do povo brasileiro.
Tais políticos acima descritos fazem o povo brasileiro sambar para conseguir vagas em creches, em escolas, nas redes da saúde pública, de segurança pública e demais obrigações do Estado, que efetivamente não as cumpre.
Caso o cidadão deixe de pagar os seus impostos, vêm as cobranças do Estado por intermédio de execução fiscal e de forma voraz.
Dinheiro para custear a máquina pública com sua fome famigerada não falta, pois basta criar ou aumentar impostos e taxas, que todos os cidadãos são obrigados a pagar a conta de seus empregados (os eleitos pelo povo).
Salve o samba não só no pé, como também no bolso arregaçado dos cidadãos!
Salve, salve, o País onde os maus empregados dão ordem para os patrões, que os escolheram mal.
Salve, salve, o que há muito tempo deveria ter sido abolida, a escravidão de todo um povo pelos maus políticos.
Não deveríamos saldar e salvar os maus políticos, os quais dão apenas migalhas para o povo, mas infelizmente aqueles estão com a poderosa caneta na mão. A caneta que o povo lhes atribuiu de forma errônea. A caneta que atua como varinha mágica de condão que abre muitas portas. A varinha de condão que faz milagres ao instituir leis benéficas aos mágicos e concede para o povo o trabalho árduo para ganhar migalhas, inclusive em suas aposentadorias.
E o povo continua a sambar em busca dos seus direitos, samba com a dor no corpo todo e na alma da injustiça reinante.
Já está mais do que na hora do povo se unir e dar um basta nisso, afinal de contas, somos todos iguais perante a Lei, sem qualquer distinção.
Assim sendo, diante da igualdade legal, a aposentadoria deveria ser uma só para os maus políticos e para os cidadãos, sem distinção.
O cidadão deve saber que nas próximas eleições não deve mais votar em quem está no poder e não fez nada para eliminar as desigualdades reinantes entre os cidadãos e os maus políticos.
Chega! Vamos dar um basta; chega de reinados e súditos ajoelhando e dizendo sempre amém.
Temos de eliminar, de uma vez por todas, os maus políticos que se consideram semideuses, e que se colocam muito acima dos cidadãos de bem de nosso País.
Rogo a cada cidadão para que, nas próximas eleições, faça a sua parte para melhoramos a nação.
Não votem em quem está no poder e não fez nada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário