quinta-feira, 20 de março de 2014



JORNAL LOGRADOUROS
Notícias | Artigo
12/03/2014

Seja um cidadão de bem e atuante!

Por: Eduardo Augusto Pinto
Um lembrete sempre válido: só conseguiremos melhorar o nosso País com a soma das atitudes corretas dos cidadãos de bem!
Neste sentido, portanto, os cidadãos de bem devem abolir, de sua cultura, aquele famoso ditado, o “deixa pra lá, pois não vai acontecer nada”.
Realmente nada acontecerá se não fizermos nossa parte, especialmente em denunciar o que é presenciado de errado em nosso País, especialmente deixando de adotar uma atitude positivo-proativa correta.
Hoje, na era da informática e dos aparelhos telefônicos digitais, com câmeras e internet, os cidadãos de bem devem fotografar e/ou filmar o que encontrarem de errado, remetendo os dados para a mídia, para as redes sociais etc, sempre que os fatos forem repreensíveis e/ou desabonadores, e que estejam presentes em algum dos serviços públicos.
Se estamos com o aparelho hábil à mão (a faca e o queijo), tudo isso só dependerá da soma de atitudes positivo-proativas de cada cidadão, para que possamos cuidar de melhor o nosso País.
Você, que ama o nosso País e que quer melhorá-lo, de uma vez por todas, sempre que presenciar as famigeradas filas homéricas, a falta de respeito aos cidadãos nos serviços públicos etc, de imediato já deverá realizar uma filmagem ou, então, fotografar, narrando o acontecido e, conforme já inseri acima, remeter para a mídia e para as redes sociais.
Faça a sua parte, e coloque um tijolo de melhoria no alicerce de uma nação que precisa crescer e melhorar muito, em qualidade de atendimento aos cidadãos de bem.
Destaca-se que os exemplos não vêm dos nossos governantes, por causa da presença de maus políticos; portanto, temos mesmo de dar os exemplos, que são os bem-vindos do próprio povo, ou seja, será de baixo para cima, pois que o inverso, como nós todos bem sabemos, não tem ocorrido.
Assim agindo, já estaremos fazendo com que novos alicerces sociais se ergam das bases, pois, na construção social justa e soberana, cada cidadão tem mesmo de colocar o seu tijolo, que se manifestará pela soma de todos!
Eduardo Augusto Pinto é advogado em São Paulo/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário