segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014



JORNAL LOGRADOUROS

10/02/2014

A terra de promessas, veja artigo

Por: Eduardo Augusto Pinto
É fato que o povo brasileiro tem enfrentado diversas situações que o coloca em condição de inferioridade e, na maioria das vezes, com a própria inércia do Poder Público, por intermédio de seus gestores, pois que são estes que possuem a obrigação legal de colocar todos os aparelhos públicos à disposição dos cidadãos.
Ora, o povo brasileiro não aguenta mais ouvir tantas promessas, que se constituem nas mais deslavadas mentiras, e que não conseguem ser honradas e nem mesmo cumpridas ao final de cada mandato destes maus políticos.
A presente situação que vivenciamos em nossa Nação fica muito bem comparada, relembrando um pouco da nossa infância, na qual assistimos os desenhos animados e as aventuras do Pinóquio, que era um boneco de madeira construído por um velho entalhador chamado Geppetto, sendo que ele sonhava em ser um menino de verdade; porém, a cada mentira que contava o seu nariz crescia, mais e mais.
Analisando esta fábula e comparando com o nosso atual quadro político, contatamos que, infelizmente, nós encontramos inúmeros Pinóquios, que se manifestam pelos maus políticos, e que nunca se cansam fazer suas promessas de campanha, sendo que elas se constituem em verdadeiras mentiras deslavadas, e que, portanto, superam, em muito, o personagem infantil.
Porém, há um sério agravante, pois que eles - os maus políticos - mentem e mentem, sendo que os seus narizes não crescem, e eles ainda continuam a mentir para povo, deslavadamente. Demonstração disto são os serviços públicos, que, em sua maioria, continuam de péssima qualidade.
No entanto, somente os serviços públicos de arrecadação de impostos e outros tributos é que funcionam, diga-se que, sem parar, crescendo com qualidade e severa voracidade!
Caso estes maus políticos tivessem a mesma punição do personagem Pinóquio, que a cada mentira o seu nariz crescia mais um pouco, seria uma grande vantagem para o povo brasileiro, pois, a cada mentira, ele estaria mais e mais distante deles, pois o nariz crescente afastaria o povo da sua pessoa e, por consequência, também de todas as suas mentiras.
Na realidade, não temos o nariz crescente destes maus políticos, como o do Pinóquio, para nos afastar deles já dispomos de uma grande arma, diga-se que muito mais eficaz que o nariz crescente, pois que é o VOTO.
Este tem mesmo de ser exercido com consciência, para procurar saber em quem não votar e, assim, já espantar da vida pública, de vez, os tantos Pinóquios, que estão aqui rotulados de maus políticos!
Reflitamos sobre a fábula infantil do Pinóquio e façamos um gancho para com os maus políticos, pois o VOTO é a nossa ARMA!
Sítio: https://www.facebook.com/pages/Sosipiranga/326960194052214

Nenhum comentário:

Postar um comentário