terça-feira, 17 de setembro de 2013




17/09/2013
FORÇA DO POVO: A ARMA EFICAZ DOS CIDADÃOS DO BEM
Por: Por Eduardo Augusto Pinto
A principal arma dos cidadãos de bem no nosso país é a união de esforços em manifestações pacíficas, buscando pôr um fim nos males que assolam a nação brasileira, com o combate os maus políticos; os salários altíssimos pagos aos nossos representantes; as suas altas aposentadoria; as imorais aposentadorias pagas aos cidadãos de bem; a corrupção; a impunidade; a saúde, a educação, a segurança e os demais serviços públicos, que, em sua grande maioria, são mesmo de péssima qualidade.
Ora, os cidadãos pagam altíssimos impostos e, em contrapartida, quando recebem os serviços públicos de péssima qualidade, ainda têm de submeter às filas homéricas.
Isto tudo é uma imensa vergonha nacional, que causa injustiça para com todos os cidadãos. Nesse caso, só a união poderá por fim a esta indignidade praticada pelos maus políticos, que, inclusive, em certas ocasiões oportunas chegam a desembolsar geralmente 20% (vinte por cento) do valor de contratos, por meio da chamada “caixinha política”. Enquanto isto, as obras públicas (quando são entregues), na sua grande maioria são de péssima qualidade, e com um custo muito maior, tendo isto já se tornado uma prática comum em nosso país.
Para que isto seja extirpado definitivamente da nossa pátria amada Brasil, precisamos da força de todos os cidadãos de bem em manifestações pacíficas por todo o nosso País, pois só a união faz a força de uma sociedade ser ouvida e efetivamente atendida.
Queremos um Brasil bem melhor, passado a limpo, com a consumação das principais modificações abaixo relacionadas:
O imediato cumprimento da pena dos envolvidos no mensalão, como a de quaisquer presos, sem mais recursos procrastinatórios; a imediata elevação da pena do crime de corrupção para o dobro da atual pena; o final da concessão de quaisquer benefícios aos réus condenados pelo crime de corrupção, pois este atinge a sociedade com um número imensurável de vítimas; a imediata perda de todos os bens, mesmo os anteriores às práticas ilícitas e, com relação aos seus familiares, também a perda dos bens que foram acrescidos ou adquiridos após a data do crime.
Teremos de nos unir para fazer com que o Poder Político atenda às vontades e aos anseios dos cidadãos de bem, para que a nosso Brasil continue vivo, propiciando uma vida descente de todos os cidadãos, custeando apenas as despesas reais do País, por intermédio dos impostos pagos.
Mas para que isso ocorra, se tornam necessárias medidas especiais, tais como: a imediata redução da menoridade penal para 16 (dezesseis) anos; o final da concessão dos benefícios aos condenados por crimes de latrocínios, com o aumento da pena; a obrigatoriedade de um exame criminológico rígido e essencial para a saída de presos do sistema prisional, dentre outras tantas medidas que os cidadãos entendam serem as necessárias.
Tudo isso pode acontecer, só depende da nossa união e cobrança por uma nação mais justa. Entre nos endereços eletrônicos abaixo indicados e dê a sua opinião, colaborando com o movimento de união dos cidadãos de bem pela melhoria do Brasil, a nossa Pátria Amada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário