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Nós, cidadãos, unidos, é que decidimos o destino da nossa nação. Só com tal união e com apoio da imprensa é que constituímos a força para que as reclamações e reivindicações sejam atendidas. Embora alguns setores da sociedade digam o contrário, os órgãos de imprensa são um dos poucos aliados da população quando o poder público não cumpre com seu dever. Por isso, não tema em procurar o jornal do seu bairro para denunciar irregularidades. Cabe aqui consagrar o jargão popular antigo “cabrito que não chora não mama”. Como exemplo salutar desta ação, destaco a denúncia feita por mim em minha coluna neste jornal acerca da demora, de mais de três meses, para marcação de uma consulta ortopédica junto à UBS São Vicente de Paula. Como resultado de minha indignação, obtive uma ligação da mencionada UBS avisando o surpreendente surgimento de uma vaga e agendamento da consulta para o próximo dia 11. Moral da história: Para que o serviço de saúde pública volte a funcionar, de forma eficiente, é necessário que os cidadãos esqueçam o “deixa para lá que não vai resolver”. Abra a boca, vá atrás de seus interesses e aprenda que a imprensa pode ser uma aliada da cidadania.
Eduardo Augusto
Pinto cidadaniadireitoedever@gmail.com
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