sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Pão e circo !





Um dos legados da civilização romana foi a prática do pão e circo, estratégia usada pelos imperadores para enganar o povo e fingir que tudo estava bem.

Passados cerca de dois mil anos, o Brasil parece ter aprendido bem esta forma de lidar com o povo. Hoje, o show se passa nos locais que abrigam o serviço de saúde municipal. 

Um bom exemplo é a burocracia do sistema de saúde, que parece ter sido criada para castigar quem já está doente. Para usufruir dele, é necessário que se tenha um cartão, onde é aplicada uma etiqueta com os dados do paciente. Hoje faltam cartões. 

Acontecimentos desses podem ser constatados por quem se dirigir ao Ambulatório de Especialidades Dr Flávio Gianotti ou na UBS São Vicente de Paula, ambos no Ipiranga.

Outro ato de desrespeito, está na tentativa de marcar consulta com especialista. O tempo de espera pode passar de três meses, muitas vezes pela falta de médicos. 

Antes que as cortinas deste espetáculo de horror se fechem, gostaria de ver protagonizado o respeito e compromisso de campanha firmado pelos candidatos, com muita esperança de que as promessas não se transformem mais uma vez em “histórias da carochinha”.Eduardo Augusto Pinto cidadaniadireitoedever@gmail.com blog http://eduardo-pinto.zip.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário