quinta-feira, 13 de setembro de 2012

190 e a Independência


190 e a Independência



O número 190 esse ano se tornou mais significativo ainda para os brasileiros, pois o Brasil completou 190 anos de independência de Portugal.

Também o 190 é muito lembrado nas emergências policiais, pois a população, através dele, pede socorro à Polícia Militar do Estado de São Paulo, nos casos de apuros, não só policiais.

Passados 190 anos de independência do País, nossos governantes não puderam, ou melhor, não quiseram promover a educação, ensino e tratamento médico de qualidade para o nosso povo, para que a população não consiga se libertar da submissão à coroa, sabendo reivindicar e exigir os seus direitos.

Quem pensa que o reinado não existe mais, está muito enganado, pois está representado em sua imposição de poder por inúmeros políticos inescrupulosos que ficam eternamente ocupando grandes postos, como se imperadores os fossem, somente dando migalhas ao povo que ao final paga os seus pomposos salários.

Após 190 anos de independência, vamos começar realmente a nos libertar da submissão aos políticos sem escrúpulo - que se eternizam no poder, gastam um absurdo em campanhas políticas - votando em novos candidatos, com ficha limpa e que tenham campanha sem gastos homéricos.
Eduardo Augusto Pinto cidadaniadireitoedever@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário