terça-feira, 12 de junho de 2012

Espaço ocisoso pode virar poupatempo!


Espaço ocioso pode virar Poupatempo
Líderes comunitários lançam campanha para a construção de uma unidade pública de serviço em terreno onde funcionava um bingo.[Leia Mais]

Região quer Poupatempo
em terreno abandonado



No espaço sugerido para a construção do Poupatempo funcionava um bingo, desativado há cerca de seis anos

A região Ipiranga iniciou uma campanha sugerindo a construção de uma unidade do Poupatempo no distrito Cursino em um terreno de propriedade do Governo do Estado de SP.

A iniciativa partiu dos membros do Conseg Ipiranga, por meio de um ofício que foi encaminhado à Secretaria de Estado de Gestão Pública e de um abaixo-assinado que já circula pela região.

A ação também teve a adesão dos demais Conselhos Comunitários de Segurança locais, entre eles o Heliópolis, o Parque Bristol e o Vila das Mercês, que se encarregaram de colher assinaturas em seus bairros de atuação em prol desse movimento.

O espaço sugerido é um terreno localizado na altura do número 1800 da Avenida Tancredo Neves, no Jardim Previdência. Nesse local, funcionava o antigo Bingo Tancredo, desativado há cerca de seis anos, após a proibição do governo federal para a prática de jogo de azar. De lá pra cá o espaço ficou ocioso, totalmente degradado, servindo, às vezes, como ponto de descarte irregular de lixo e entulho.
Unidade mais próxima fica na Praça da Sé

De acordo com dados demográficos do último censo do IBGE, a região Ipiranga é a sétima maior entre as 31 regionais espalhadas pela cidade, com cerca de 463 mil pessoas que vivem entre os distritos Ipiranga, Cursino e Sacomã, conforme o último censo, em 2010. Quem precisa se deslocar para uma unidade do Poupatempo, precisa ir até a Praça da Sé ou em São Bernardo do Campo.

“Pela sua extensão demográfica, nossa região merecia um pouco mais de atenção do poder público. O Ipiranga já perdeu anos atrás a Receita Federal, na Silva Bueno, o INSS na Cipriano Barata e agora querem tirar também o Museu da Zoologia. O que a gente precisa é de mais serviços públicos aqui.

Apoio essa iniciativa de um Poupatempo, até mesmo porque hoje, para se deslocar a uma unidade dessas é horrível, tanto para quem vai de carro como de transporte coletivo”, disse um dos moradores mais antigos da região, o aposentado Milton Catelli, de 81 anos, que vive no Ipiranga desde que nasceu.

Interessados em participar do abaixo-assinado também podem acessar a versão online, através do link http://www.peticaopublica.com.br/?pi=IPIRANGA e assinar eletronicamente. Quem quiser também pode solicitar cópia do documento para colher assinaturas e encaminhar depois ao Conseg Ipiranga, por meio do e-mail cidadaniadireitoedever@gmail.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário