quarta-feira, 14 de agosto de 2013

LUTO DOS CIDADÃOS DO BEM DIA 6 DE SETEMBRO

Por: Eduardo Augusto Pinto

Nós, cidadãos de bem estamos de luto pela falta do mínimo que o Estado democrático deve oferecer a quem paga seus os impostos, custeando a estrutura arcaica e ineficiente do governo.
No Brasil abunda discurso, mas falta educação, saúde e segurança pública de qualidade frente à grande quantidade dos impostos pagos. Aqui resta a lógica, quase que uma lei natural, do dever de pagarmos muito e recebemos migalhas.
Nesta nação, constroem-se estádios de futebol padrão Fifa, mas quem usa o sistema público de saúde sabe que o padrão reinante é conhecido como “boca de porco”. Pena que não exista uma lei para obrigar os políticos a serem atendidos na rede pública de saúde!
O povo acordou e já está cansado da política de tentar “tapar o sol com a peneira”. Para que o Estado reconheça as reais necessidades dos cidadãos e promova as mudanças de acordo com a vontade real dos mesmos, mas para que isso realmente ocorra é necessário a união desses impondo aos políticos, seus empregados, a melhoria imediata dos serviços públicos e a redução dos custos políticos. Que tal começar reduzindo os salários de assessores e verbas de gabinete?
Outra forma de protestarmos é secar a fonte que alimenta o apetite voraz da União, Estados e Municípios. Para isso, proponho o “Dia nacional sem compras”, uma mobilização pacífica e cidadã de protesto que fará com que a arrecadação de impostos caia praticamente a zero. Convido todos os brasileiros a se unirem neste esforço, escolhendo o dia 6 de setembro de 2013, como o “dia nacional do luto de cidadania”, onde os cidadãos de bem sairão às ruas com faixas pretas e deixarão de comprar quaisquer coisas, pois assim não haverá arrecadação dos entes públicos!
Se você também está cansado de só ter obrigações e de pagar as contas que garante os privilégios de uma minoria política que gere o nosso País em proveito próprio, faça a sua parte, ajude a divulgar esta ideia nas redes sociais. e-mail:cidadaniadireitoedever@gmail.com
blog http://sosipiranga.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Sosipiranga

Nenhum comentário:

Postar um comentário