sábado, 25 de agosto de 2012

Lixo na Hipólito Soares

Acabei de passar e mais uma vez descarregaram lixo na rua Hipólito Sores x Av. Teresa Cristina. Quando isso vai acabar?

Vejam as fotos






-Enviado via tecnologia 3G pelo iPad

Location:Rua Hipólito Soares

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Candidatura YAMADA !

Ontem compareci no Cisplatina Futebol Clube para o lançamento oficial da candidatura do YAMADA a vereador de São Paulo. Yamada é um dos únicos ipiranguistas a se candidatar a vereador. Muitos podem pensar que por estar em um partido pequeno, com uma candidata a prefeitura que não tem chances reais de ser eleita, poderá afeta-lo. Mas se pensarmos como estratégia eleitoral, vejo que o ele tem grandes possibilidades de assumir o cargo. Mas independente de estratégia e legenda, temos que ver o Yamada como o candidato do Ipiranga, aquele que pode fazer a diferença para nosso bairro, lutar por ele, ouvir os moradores da região, fazer mudanças significativas nas nossas ruas e no nosso dia a dia. Estou convicto que O Yamada pode fazer isso, não que ele seja um "super-homem", que tenha poderes paranormais, mas pela sua vida pública, pelo que ele tem ajudado a população do Ipiranga, tudo isso sem salário e muitas vezes colocando dinheiro do bolso para terminar projetos como o telecentro na 17ª Delegacia. Não vejam o que escrevo como campanha política, mas sim como campanha do bairro, para mudar o Ipiranga. Hoje temos um bairro em crescimento acelerado, com a construção de vários prédios, a criminalidade aumentou e muito, não temos viaturas para cobrir uma área extensa como a nossa, a noite chegamos a ter duas viaturas da PM para atendimento de ocorrências. Por isso estarei apoiando sua candidatura no blog e votando no Yamada e peço a todos os ipiranguistas que votem também.







LEIS ORA LEIS !



                        LEIS ora LEIS
Em uma certa cidade do rincão do País, o prefeito estava discutindo com o engenheiro o projeto de construção de sua casa, e falou para o mesmo que desejava a caixa da água no subsolo do imóvel. O engenheiro retrucou-lhe dizendo que a água não iria subir sozinha, pois tinha a lei da gravidade. O prefeito, que não se fez de rogado, disse ao engenheiro que quem mandava na prefeitura era ele e que, assim sendo, mandaria revogar a lei da gravidade para que a caixa da água pudesse ser construída no subsolo do imóvel.

As leis da física são irrevogáveis tanto para nós, pobres mortais, como para o prefeito, quer ele queira ou não!

A fábula serve para mostrar aos nossos governantes que eles não têm domínio sobre todas as esferas de nossas vidas, ao contrário do que desejam ou almejam. Assim como não exercem domínio sobre as leis da física, não têm como evitar as pessoas de adoecerem.

Muitos gostariam de resolver os problemas com uma lei que proibisse as pessoas de ficarem doentes. Uma falácia diante do caos na saúde pública.

Enquanto isso não é possível, precisamos continuar a denunciar as más condições dos postos de saúde, a falta de médicos e o péssimo atendimento a que a população está sujeita. E não adianta dizer que isso é imaginação de nossa cabeça! 

Eduardo Augusto Pinto cidadaniadireitoedever@gmail.com blog:
http://eduardo-pinto.zip.net/

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ENTREGA DE ABAIXO-ASSINADO AO GOVERNADOR!


Dia 18 o candidato a vereador do bairro do Ipiranga e Presidente licenciado do CONSEG IPIRANGA, em conjunto com o Advogado Dr. Eduardo Augusto Pinto, entregaram em mãos ao Sr. Governador do Estado Dr. Geraldo Alckmin, o qual se encontrava em uma padaria da Rua Bom Pastor, o abaixo assinado com mais de três mil assinaturas, solicitando a instalação de um posto do POUPA-TEMPO em nosso bairro. A matéria pode ser lida no link abaixo:


Parabéns Yamada e Dr. Eduardo, pois é de pessoas assim que o nosso bairro necessita.

Veja as fotos do encontro:





domingo, 19 de agosto de 2012

Vandalismo nas ruas do Ipiranga

Nesta madrugada por volta da 01:00 hs, dois jovens, baderneiros, vândalos, quebraram várias lixeiras recém colocadas na Rua Costa Aguiar esquina com Rua Tabor. Vejam as fotos do vandalismo praticado por esses elementos!








-Enviado via tecnologia 3G pelo iPad

Location:Rua Costa Aguiar, 460

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Convite Público !!!

Se você é morador do Ipiranga não deixe de comparecer para conhecer o candidato do seu bairro !!



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

YAMADA NOSSO CANDIDATO!

O presidente licenciado do CONSEG Ipiranga Sérgio Yamada, estará concorrendo as eleições 2012, onde tentará se eleger vereador de São Paulo, em pró do bairro do Ipiranga.
O SOS IPIRANGA estará apoiando YAMADA, tendo em vista a sua vida pública em pró do bairro sem ao menos ganhar os autos salários promovidos pela câmara municipal. Todas as vezes que tenho pedido ao Yamada, ajuda pra melhorias em nossa rua e bairro sempre fui atendido, dentro das possibilidades deste morador do Ipiranga. Assim peço aos senhores eleitores do nosso bairro para pensarem muito antes de votar e se possível dar um voto de confiança ao Yamada, que com certeza nos dará o apoio que sempre nos faltou dos vereadores eleitos pelo bairro.
Assim abaixo segue mais uma matéria do Jornal Ipiranga News sobre a iluminação do nosso bairro, luta constante do Yamada nas reuniões do CONSEG IPIRANGA.


Passaporte para o Museu do Ipiranga !

Artigo
Passaporte obrigatório



Para o ingresso no Parque Independência agora é necessário a apresentação de um “passaporte”, que consiste na carteira de vacinas, com a antitetânica validada. Mas calma, não vá achando que tem um segurança na porta somente para essa finalidade. A apresentação se faz para si mesmo, como meio de prevenção contra a ferrugem e abandono que se encontra o Parque Independência, pois, em caso de acidente, se o indivíduo não tiver o “passaporte” em dia correrá o risco de contrair o tétano, doença que se torna fatal sem a vacina.

Para ingressar em alguns parques, o cidadão adquire o passaporte da alegria e se diverte muito, mas, já no Independência o passaporte é o da desolação, pois o mesmo está totalmente deteriorado, com os protetores dos refletores e postes enferrujados, faltando luminárias e com os fios expostos.
No local também existe o perigo de ser atingido pela queda de uma árvore, tendo em vista que as centenárias não são vistoriadas nem podadas para saber se existe ataque de cupins e a sua solidez.

Se o que é visível a olho nu é o abandono e o que não é visível, como estará? Até quando vamos ter que estar com o passaporte válido para ingressar no Parque Independência?
Eduardo Augusto Pinto cidadaniadireitoedever@gmail.com