quarta-feira, 13 de julho de 2011

LIXO EM FRENTE AO MONUMENTO A BANDEIRA!!

Ao passar hoje ao passar em frente ao monumento á bandeira no Museu do Ipiranga, (Ricardo Jafet x Av. D.PedroI) não acreditei no lixo que ali estava e que com certeza foi deixado por algum carroceiro. Veja a foto do local e avalie você mesmo.


Cadê a Sub Prefeitura do Ipiranga ?

terça-feira, 12 de julho de 2011

Nova carroceria nas ruas do Ipiranga!

Na rua Guarda de Honra esquina com Tereza Crsitina, uma carroceria de brasilia junto ao meio fio.

A moda esta pegando, agora os carros mais antigos que não passam na inspeção veicular, são desmontados e sua carcaças jogadas e deixadas nas ruas do bairro.

Sub Prefeitura onde esta você !!!!!!!!!!!!!!!!


Alguem deve estar usando o carro !!!

A caroceria do veiculo que foi abandonada na Rua Costa Aguiar com Rua Leais Paulistanos esta mudando de lugar. Quem deveria retirar a mesma do local ainda não apareceu.



sábado, 9 de julho de 2011

Não sobrou nem espada !!!!!

Veja a matéria do Diário de São Paulo, sobre o furto das espadas de bronze no Museu do Ipiranga !!


Clique no link:

http://www.diariosp.com.br/index.php?id=/dia_a_dia/sao_paulo/materia.php&cd_matia=31183

Na matéria se comenta a troca das espadas por madeira ou plástico, mais uma vez aqui no Brasil, fica mais fácil substituir as coisas do que protege-las !! Onde esta a segurança privada que é paga com nosso dinheiro e deveria estar no local ? Porque a GCM Guarda Civil Metropolitana cuja missão é a proteção do patrimônio público foi retirada do local em pró de uma empresa particular? Essa e muitas outras questões nunca são respondidas a contento, como sempre!!! Votem novamente nos vereadores do bairro !!!

Venha ser um seguidor do SOS IPIRANGA !!

Pessoal temos que aumentar os seguidores do blog, somente assim poderemos ter maio expressão na cobrança junto aos autoridade do bairro !!

No TWITER sosipiranga@ !!

Nosso e-mail : sosipiranga@gmail.com

Nos add !!!!

DENUNCIA !!!! MAIS UMA VEZ!!!!

Nas ruas Costa Aguiar esquina com rua Leais Paulistanos, foi jogado uma carcaça de carro por uma oficina mecânica situada na rua Leais Paulistanos. O proprietário dessa "oficina" se é assim que podemos chamar, não deve morar no bairro ou não deve ter residência fixa, gostaria que o mesmo acordasse com uma carroceria de carro em frente de sua porta! Qual seria a sua reação?
O fato já foi denunciado no CONSEG na reunião de Maio, e até a presente data não foi feito nada.

Também na data de ontem se repetiu o som alto do bar situado na rua Leais Paulistanos, cuja denúncia, feita no mesmo dia no CONSEG, e que pelo visto ainda não sutil efeito.

Vamos denunciar !!!!!!!!!



Descaso total das autoridades ipiranguistas!!!!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vamos Copiar !!!!!

O técnico em segurança Ademir Cardoso da Cruz aponta sirene no poste de eletricidade de casa, em Curitiba, acionada na presença de ladrões



Moradores de uma rua do bairro Pinheirinho, um dos mais populosos de Curitiba, organizaram neste domingo (3) uma festa na via para comemorar três anos em que quase nenhum crime de arrombamento ou furto foi cometido no local.
As cerca de 80 casas da rua Neusa de Fátima Ferreira foram equipadas, por iniciativa dos próprios moradores, de uma sirene de alerta.
As sirenes ficam instaladas nos postes de eletricidade das casas. Em três anos, a vizinhança registrou apenas um caso de arrombamento e uma tentativa frustrada.
Antes do projeto, havia pelo menos a cada semana um caso relatado de arrombamento, tentativa de invasão ou furto de objetos do terreno das residências.
Pela regra criada na vizinhança para o uso do equipamento, a sirene é acionada assim que o dono de uma das casas percebe a movimentação de pessoas em atitude suspeita nas redondezas.
A orientação é para que, após ouvir a sirene, quem estiver em casa deve sair no quintal para olhar o que está acontecendo na rua. Em caso de algum crime estar sendo cometido, chamar imediatamente a polícia.
A ideia da sirene foi a forma encontrada pela vizinhança para combater o número de furtos e arrombamentos na rua, que tem mais de 300 metros de comprimento.
“Devolvemos a tranquilidade aos moradores. Todos entenderam que juntos poderiam mudar a situação de toda a região”, disse ao UOL Notícias o cabeleireiro Ronaldo Pereira, autor da ideia.
O técnico em segurança Ademir Cardoso da Cruz, proprietário da casa que sofreu tentativa de arrombamento, disse que foi graças à sirene que o local não foi invadido - um vizinho acionou a sirene e soltou um cachorro atrás do ladrão, que fugiu correndo.
Por causa da eficácia do projeto, Cruz disse que decidiu incrementar o sistema de segurança de seu imóvel. Agora, o quintal da casa também conta com câmera de vigilância.
O próximo passo dos moradores é aperfeiçoar o sistema de vigilância e aumentar a presença de câmeras nas casas. Hoje, somente seis residências possuem o equipamento.

SOS IPIRANGA NO JORNAL DA TARDE

Neste domingo sai uma matéria da repórter Marici sobre blogs de bairro, onde ela estará falando do SOS IPIRANGA!!

Domingo no Jornal da Tarde!!


Scapín