segunda-feira, 31 de março de 2014



BRASIL PAÍS ONDE TEMOS TUDO DE MELHOR!

Temos saúde pública de primeiro mundo, com ótimos hospitais atendendo pelo SUS, farta distribuição de medicamentos na rede pública.
Escolas de primeiro mundo com ensino de excelente qualidade, pois os professores são bem remunerados.
Transporte público ótimo, onde faltam passageiros e sobra espaço confortável.
Vias públicas que são um tapete e com semáforos inteligentes.
A segurança pública toda informatizada e câmeras por todos os lugares, portanto, podemos sair a hora que for pelas ruas, sem sermos assaltados.
Não temos dívida interna ou externa por isso até podemos emprestar dinheiro e perdoar as dívidas de outras nações.
Não temos analfabetismo e desemprego.
Com a estrutura de primeiro mundo que temos ganhamos o direito de sedear a copa do mundo de 2014.
ACORDA, POIS HOJE É PRIMEIRO DE ABRIL, DIA DA MENTIRA, ME ENGANA QUE EU GOSTO, MAS SÓ HOJE!

domingo, 30 de março de 2014



JORNAL LOGRADOUROS
12/03/2014


Promessas e mais promessas!


Por: Eduardo Augusto Pinto
São as promessas e mais promessas do Governo que jamais serão cumpridas! Portanto, vejamos uma das muitas que não se concretizam.
Trata-se do Registro de Identidade Civil (RIC), que foi criado pela Lei federal n.º 9.454, de 7-4-1997, alterado pela Lei federal n.º 12.058, de 13-10-2009, e regulamentado pelo Decreto federal n.º 7.166, de 5-5-2010, mas que ainda não saiu do papel.
Ora, já são quase 16 (dezesseis) anos de promessa, sem que o cidadão brasileiro, que paga rigorosamente os seus impostos, tenha a disponibilização do chamado RIC. Inclusive, era de se criar a Carteira de Identidade Única (CIU), que também foi instituída por lei, de forma a evitar a duplicidade, as fraudes, os crimes e ainda para cuidar de proporcionar a identificação dos criminosos por um comparativo com o banco de dados informatizado e com vários outros critérios de identificação.
Onde será que está a CIU para todo o Brasil, ou seja, o chamado RIC?
Saibam que com este banco de dados, nós até chegaríamos ao ponto de um crime que foi filmado e/ou fotografado, pois o próprio programa analisaria as imagens e as compararia com o banco de dados atualizado com as informações e os padrões de identificação, afirmando e láudano, com certeza, quem seria o autor do crime, ou seja, a autoria correta do delito e, com isso, a condenação seria certeira pela autoria que estaria devidamente comprovada.
E mais. Geraria a tão esperada segurança efetiva para a população, pois que os bandidos passariam a ter novamente o medo da Justiça!
Apesar de estarmos rezando bastante para que a promessa se realize, ela está muito longe de ser consumada, pois que é apenas mais uma das promessas políticas, sendo que ela realmente não é divina.
Ora, nós presenciamos que as polícias continuam a enxugar o gelo, e ainda com uma toalha de rosto, fazendo um verdadeiro milagre, pois lhes faltam a tecnologia essencial para o desempenho de suas funções cotidianas, especialmente para cuidar de prestar a real sensação de segurança a todos os cidadãos de bem, os quais receberiam, por consequência, a tão almejada Segurança Pública, para poder viver e ainda fazer com que o nosso país crescesse, mais e mais.
Todos os cidadãos de bem que possuíssem a sensação de segurança eficiente cresceriam e, consequentemente, o nosso Brasil, também!
Infelizmente, nessa nação, o cidadão de bem sai de sua casa para trabalhar, e sequer sabe se vai voltar para os seus entes queridos.
Como a insegurança é reinante, os cidadãos de bem não têm mais como desempenhar 100% (cem por cento) do seu comércio, da sua atividade/profissão etc., pois lhes faltam o solo de firmeza, o alicerce social da Segurança Pública.
Hoje em dia, estão mesmo invertidos os valores, já que os cidadãos de bem, em seus estabelecimentos comerciais e também em seus lares, passaram a ficar concretamente presos por grades de proteção, por extremo medo da violência.
Do modo que está hoje em dia, os nossos cidadãos de bem são mesmo reféns da bandidagem, pois atualmente um indivíduo que tenha a intenção de aplicar golpes na praça, dentre outras coisas mais, poderá retirar, diga-se que, legalmente, 27 (vinte e sete) Carteiras de Identidade, ou seja, 1 (uma) em cada Estado da Federação, e mais 1 (uma) na Capital da República, em Brasília/DF.
A CIU para todo o Brasil - o denominado RIC - completará, no próximo dia 7, os exatos 16 (dezesseis) anos de seu nascimento no papel, e certamente já dirá: “Eu sou di menor e nada poderá acontecer comigo”.