terça-feira, 17 de setembro de 2013




17/09/2013
FORÇA DO POVO: A ARMA EFICAZ DOS CIDADÃOS DO BEM
Por: Por Eduardo Augusto Pinto
A principal arma dos cidadãos de bem no nosso país é a união de esforços em manifestações pacíficas, buscando pôr um fim nos males que assolam a nação brasileira, com o combate os maus políticos; os salários altíssimos pagos aos nossos representantes; as suas altas aposentadoria; as imorais aposentadorias pagas aos cidadãos de bem; a corrupção; a impunidade; a saúde, a educação, a segurança e os demais serviços públicos, que, em sua grande maioria, são mesmo de péssima qualidade.
Ora, os cidadãos pagam altíssimos impostos e, em contrapartida, quando recebem os serviços públicos de péssima qualidade, ainda têm de submeter às filas homéricas.
Isto tudo é uma imensa vergonha nacional, que causa injustiça para com todos os cidadãos. Nesse caso, só a união poderá por fim a esta indignidade praticada pelos maus políticos, que, inclusive, em certas ocasiões oportunas chegam a desembolsar geralmente 20% (vinte por cento) do valor de contratos, por meio da chamada “caixinha política”. Enquanto isto, as obras públicas (quando são entregues), na sua grande maioria são de péssima qualidade, e com um custo muito maior, tendo isto já se tornado uma prática comum em nosso país.
Para que isto seja extirpado definitivamente da nossa pátria amada Brasil, precisamos da força de todos os cidadãos de bem em manifestações pacíficas por todo o nosso País, pois só a união faz a força de uma sociedade ser ouvida e efetivamente atendida.
Queremos um Brasil bem melhor, passado a limpo, com a consumação das principais modificações abaixo relacionadas:
O imediato cumprimento da pena dos envolvidos no mensalão, como a de quaisquer presos, sem mais recursos procrastinatórios; a imediata elevação da pena do crime de corrupção para o dobro da atual pena; o final da concessão de quaisquer benefícios aos réus condenados pelo crime de corrupção, pois este atinge a sociedade com um número imensurável de vítimas; a imediata perda de todos os bens, mesmo os anteriores às práticas ilícitas e, com relação aos seus familiares, também a perda dos bens que foram acrescidos ou adquiridos após a data do crime.
Teremos de nos unir para fazer com que o Poder Político atenda às vontades e aos anseios dos cidadãos de bem, para que a nosso Brasil continue vivo, propiciando uma vida descente de todos os cidadãos, custeando apenas as despesas reais do País, por intermédio dos impostos pagos.
Mas para que isso ocorra, se tornam necessárias medidas especiais, tais como: a imediata redução da menoridade penal para 16 (dezesseis) anos; o final da concessão dos benefícios aos condenados por crimes de latrocínios, com o aumento da pena; a obrigatoriedade de um exame criminológico rígido e essencial para a saída de presos do sistema prisional, dentre outras tantas medidas que os cidadãos entendam serem as necessárias.
Tudo isso pode acontecer, só depende da nossa união e cobrança por uma nação mais justa. Entre nos endereços eletrônicos abaixo indicados e dê a sua opinião, colaborando com o movimento de união dos cidadãos de bem pela melhoria do Brasil, a nossa Pátria Amada!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013




SUS – SERVIÇO ÚNICO DE SAÚDE PARA TODOS
ASSINE O PROJETO DE LEI!

Se você, leitor, também concorda que os políticos de nosso país devem experimentar do mesmo remédio que dão para o povo, ou seja, também usar o SUS (Serviço único de Saúde), entre no link .

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N36250 e assine o projeto de Lei de iniciativa popular, que obriga nossos governantes e legisladores a usarem o SUS durante suas funções públicas.

Nós, cidadãos brasileiros, investidos do mais alto poder justo e legítimo de cidadania, instituímos nesse projeto, entre outras medidas que, ao assumir o mandato político ou cargo de direção, o agente deve assinar uma declaração sob as penas da Lei cíveis e criminais afirmando não manter mais plano de saúde, fazendo valer-se única e exclusivamente do Serviço Único de Saúde, sob pena de imediata perda do cargo ou função.

Cidadão, não deixe de assinar e fazer a sua parte! Quem sabe assim a saúde do povo brasileiro passe a ser tratada com o mínimo respeito e dignidade. Eduardo Augusto Pinto.
e-mail:cidadaniadireitoedever@gmail.com

terça-feira, 10 de setembro de 2013







“SETE DE SETEMBRO: O IPIRANGUISTA TEVE O QUE COMEMORAR”?


Por: Por Eduardo Augusto Pinto
O Parque da Independência que está situado em nosso histórico bairro do Ipiranga, onde foi proclamada a Independência da Pátria Amada Brasil, deveria ser um brinco, uma jóia rara, portanto, teria de ser tratado como tal!
Mas o tratamento que ocorre é exatamente o inverso:
O complexo do Parque da Independência é uma casa de três donos, compreendo os seguintes “proprietários”:
O Monumento onde está abrigada a cripta com os restos mortais da Família Real e a Casa do Grito, pertencente à Secretaria Municipal da Cultura.
Tanto o monumento quanto o piso envoltório encontram-se totalmente deteriorados, com o zinabre e a ferrugem já tomando conta e deteriorando, a cada dia, mais e mais.
Inclusive, está tramitando Inquérito Civil Público, instaurado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, para apurar a falta de manutenção.
O Riacho do Ipiranga encontra-se com entulho depositado em suas margens, que não são mais plácidas, desde há muito tempo, por conta de sua pavimentação e, ainda, vem apresentando um cheiro insuportável.
A parte verde do Parque da Independência pertencente à Secretaria Municipal do Verde, que também deixa muito a desejar com o zelo, pois os balaustres dos gradis de concreto estão em sua maioria deteriorados e há luminárias com fio expostos, que podem causar acidentes graves até com vítimas fatais.
O Museu prédio pertencente à Universidade de São Paulo - USP -, vem nos dando “exemplo de educação e cidadania”, especialmente por ter chegado ao ponto de deixar interditar o prédio pela falta de manutenção.
Há exemplo, pois todos nós sabemos que se deixarmos uma casa sem manutenção, mesmo que por algum tempo, a mesma irá se deteriorar até o ponto de vir a cair. Está claro que não é necessário ser mestre de obras ou engenheiro para saber disso!
Há também, para completar, o crescente aumento de roubos, com a insegurança reinante no Parque da Independência, pois que a Guarda Civil Metropolitana - GCM -, desde há muito, fugiu, se afastou do Parque e, consequentemente, do seu dever constitucional de criação, ou seja, a necessária proteção dos bens municipais.
O que nós, Ipiranguistas, poderemos esperar das autoridades do nosso País que abandonaram, desde há muito tempo, o “Solo Sagrado”?
O que nós tivemos para comemorar no dia sete de setembro?
Com certeza, foi o abandono material, histórico e cultural do nosso berço, onde foi proclamada a Independência do Brasil!".