quinta-feira, 25 de abril de 2013

Querem distância do MP



A maioria dos cidadãos do nosso país acha os impostos um absurdo de caro.
Em contrapartida, os serviços públicos prestados são de péssima qualidade, um lixo, com raras exceções.

Na saúde, por exemplo, falta de tudo, desde agulhas até médicos! O que não faltam são problemas!

O povo não pode contar com os governantes para fiscalizar o serviço público, pois esses só legislam em benefício próprio.

Esquecem que vieram do povo, pois, eleitos, tornaram-se os deuses da caneta, onde tudo podem em benefício próprio.

A arte da caneta desses legisladores já armou recentemente mais uma arapuca que, como era de se esperar, em nada beneficia o povo e as pessoas idôneas. Os nossos ilustres políticos objetivam, através do PEC – Projeto de Emenda Constitucional nº 37, tirar do Ministério Público e de outros órgãos o controle e o poder de investigação.

Com isso, os legisladores eleitos por nós querem massacrar com a honrosa instituição do Ministério Público, uma das poucas ferramentas que o povo tem para defender seus interesses!

Esse é mais um absurdo dos deuses da caneta, algo que, com certeza, nenhum cidadão do bem concorda. Eduardo Augusto Pinto cidadaniadireitoedever@gmail.com blog
http://eduardo-pinto.zip.net

quinta-feira, 18 de abril de 2013

ANTENA PAULISTA MOSTRA OS PROBLEMAS DO MUSEU!

Também conhecido como Parque da Independência vem sendo constantemente agredido. Pisos quebrados, estátuas quebradas e pichações indicam sinais de descaso e vandalismo.


Veja o vídeo da reportagem feita pelo programada da rede Globo, Antena Paulista.

Clique no link abaixo!


http://globotv.globo.com/rede-globo/antena-paulista/v/parque-do-ipiranga-em-sao-paulo-apresenta-sinais-de-maus-tratos/2514592/


terça-feira, 9 de abril de 2013

Almirante Delamare, a avenida do crime

Entrevista do Dr. Eduardo Augusto Pinto ao Jornal da Gazeta.


Local que abriga túmulo de D. Pedro 1° vira motel



São Paulo-SP - Os banheiros estão interditados por falta de condições, o mato invade os jardins, um resto de pipa está enroscado em uma das surradas estátuas dos representantes da independência do Brasil e a cripta com os restos mortais de d. Pedro 1º serve de "motel" para casais mais afoitos.
Os elementos formam o atual cenário do complexo dentro do Parque da Independência, com o Monumento à Independência, museu e áreas protegidas, no Ipiranga, na zona sul de São Paulo.
Um movimento cívico em defesa das instalações, a associação comercial local, a associação de moradores e o conselho de segurança do bairro declaram que o complexo está "abandonado".
"A cripta [no monumento] é usado como banheiro e motel", diz Valdir Abdallah, 72, presidente do movimento de defesa do complexo.
Segundo ele, "diversos casais já foram flagrados transando" no local, protegido pelo patrimônio histórico municipal, estadual e federal. Em dezembro, a Folha mostrou que o Museu do Ipiranga também tinha problemas de infraestrutura e conservação, com fachada descascada e rachaduras.
Na época, a diretora do museu, Sheila Ornstein, afirmou que a reforma custaria, no mínimo, R$ 21 milhões. O local é administrado pela USP e ainda não há obras. A manutenção do complexo é dividida. A USP cuida do museu, a Secretaria Municipal do Verde, do parque, e a Secretaria Municipal de Cultura, do monumento.
Autor: FOLHA DE SÃO PAULO

Haddad, visite o Parque



Os ipiranguistas lutam há anos pela retirada do Transbordo de Lixo Vergueiro, instalado ao lado da estação do metrô Santos/Imigrantes. Em contrapartida, recebem um presente de grego da Prefeitura de São Paulo: a instalação de um novo lixão no Parque da Independência, isso porque os banheiros não estão sendo limpos, em função do término do contrato com a empresa responsável pela limpeza. Enquanto a licitação de uma nova contratada não sai, a imagem e o cheiro que ronda nosso símbolo nacional não é dos melhores.

Como se não bastasse, também continua o descaso político com a falta de manutenção e restauração dos monumentos existentes no Parque, problema que já foi levado ao Ministério Público do Estado de São Paulo, pela falta de zelo e manutenção do local.

Sai prefeito e entra prefeito e a postura e vontade política não mudam em relação à preservação do Parque, que, aliás, é um dos cartões de visita de São Paulo e do Brasil.

Sr. Haddad: Ao participar de uma reunião do Instituto da Cidadania, vizinho ao Parque, não deixe de atravessar a avenida Nazareth para checar e ver de perto o que acontece com o altar da Pátria. Eduardo Augusto Pintocidadaniadireitoedever@gmail.com blog  http://eduardo-pinto.zip.net/

Temporais e enchentes



Não precisamos ter bola de cristal para saber que todo ano nessa época temos temporais e, consequentemente, enchentes, quedas de árvores, semáforos apagados e mortes de cidadãos.

Esses problemas vêm sendo aumentados por construções em áreas proibidas, muitas delas às margens de rios, sob crescimento sem planejamento, desordenado e, pior ainda, sem fiscalização do Poder Público, que a cada dia negligencia, mais e mais, seus deveres de ofício, em várias situações.

Cadê o serviço de limpeza e reparos em todas as redes de captações de águas fluviais da cidade durante todo o ano para evitar todos esses transtornos de épocas de chuvas?

Diante dessa problemática, também fica evidente a falta de uma elaboração e implantação de mais redes de captação dessas águas pluviais, pois a cidade cresceu desordenadamente, sem contar a necessidade de maior fiscalização e embargos das construções irregulares, principalmente em áreas de riscos.

Para que os cidadãos não paguem mais as contas da negligência do Poder Público é preciso que esse acorde e faça de imediato os seus deveres de ofício. É isso que o cidadão espera e exige!  Eduardo Augusto Pinto cidadaniadireitoedever@gmail.com       blog
http://eduardo-pinto.zip.net/

Certeza


A única certeza que o ser humano tem na face da terra é a da morte !
Todo mundo sabe que um dia chegará a sua vez de partir para o horizonte eterno.


Para algumas pessoas mais cedo, já outras, mais tarde, porém, o que se sabe é que todos partiremos!



Provavelmente mais cedo para quem precisa utilizar o SUS (Sistema Único de Saúde) e tem que aguardar filas à espera de tratamento. É uma pena que boa parte não denuncia o mau gerenciamento desse sistema.



É importante que o usuário do SUS busque seus direitos, apontando os erros cometidos na área pública da saúde de nosso país, cobrando, assim, uma solução. Quem vê essa realidade e nada faz não está pensando em si mesmo, tampouco no próximo.



Nunca é demais dizer que esse sistema só trará melhorias para o ser humano quando os cidadãos denunciarem efetivamente o que está inadequado e quando, de fato, esse serviço tiver um atendimento melhor.



Sejamos mais que seres humanos. Sejamos cidadãos que exigem os seus direitos. 
Eduardo Augusto Pinto cidadaniadireitoedever@gmail.com



SUS – Serviço Único De Saúde Para Todos



Se você, leitor, também concorda que os políticos de nosso país devem experimentar do mesmo remédio que dão para o povo, ou seja, também usar o SUS (Serviço único de Saúde), entre no link

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N36250 e assine o projeto de Lei de iniciativa popular, que obriga nossos governantes e legisladores a usarem o SUS durante suas funções públicas.

Nós, cidadãos brasileiros, investidos do mais alto poder justo e legítimo de cidadania, instituímos nesse projeto, entre outras medidas que, ao assumir o mandato político ou cargo de direção, o agente deve assinar uma declaração sob as penas da Lei cíveis e criminais afirmando não manter mais plano de saúde, fazendo valer-se única e exclusivamente do Serviço Único de Saúde, sob pena de imediata perda do cargo ou função.

Cidadão, não deixe de assinar e fazer a sua parte! Quem sabe assim a saúde do povo brasileiro passe a ser tratada com o mínimo respeito e dignidade. Eduardo Augusto Pintocidadaniadireitoedever@gmail.com blog http://eduardo-pinto.zip.net/

Barris de pólvora


Doutor


O barril de pólvora que explodiu na Cidade Gaúcha de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, não é o único existente em nosso país. Eles estão espalhados e podem ser vistos em diversos locais. Até mesmo nos mais inusitados.

Esses barris não existem só nas casas noturnas, mas também em outros estabelecimentos comerciais e até mesmo em hospitais que fazem atendimentos ao SUS – Serviço Único de Saúde. Em alguns deles, o acúmulo de macas e doentes nos corredores transformam-se em verdadeiras armadilhas. Numa eventual emergência, sem espaço para as pessoas transitarem, pode ser desencadeada uma grande tragédia. Imagine a cena:

quem já foi penalizado pela falta de saúde e de atendimento médico digno, corre o risco de sair ainda pior do local onde foi buscar atendimento.

Para que não ocorra uma tragédia pior que a ocorrida na cidade de Santa Maria, as autoridades do nosso país precisam também passar a fiscalizar com maior rigor os hospitais que prestam atendimento para o SUS. Eduardo Augusto Pinto