sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Pão e circo !





Um dos legados da civilização romana foi a prática do pão e circo, estratégia usada pelos imperadores para enganar o povo e fingir que tudo estava bem.

Passados cerca de dois mil anos, o Brasil parece ter aprendido bem esta forma de lidar com o povo. Hoje, o show se passa nos locais que abrigam o serviço de saúde municipal. 

Um bom exemplo é a burocracia do sistema de saúde, que parece ter sido criada para castigar quem já está doente. Para usufruir dele, é necessário que se tenha um cartão, onde é aplicada uma etiqueta com os dados do paciente. Hoje faltam cartões. 

Acontecimentos desses podem ser constatados por quem se dirigir ao Ambulatório de Especialidades Dr Flávio Gianotti ou na UBS São Vicente de Paula, ambos no Ipiranga.

Outro ato de desrespeito, está na tentativa de marcar consulta com especialista. O tempo de espera pode passar de três meses, muitas vezes pela falta de médicos. 

Antes que as cortinas deste espetáculo de horror se fechem, gostaria de ver protagonizado o respeito e compromisso de campanha firmado pelos candidatos, com muita esperança de que as promessas não se transformem mais uma vez em “histórias da carochinha”.Eduardo Augusto Pinto cidadaniadireitoedever@gmail.com blog http://eduardo-pinto.zip.net/

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

No dia 29 de novembro vote chapa 2 – OAB

No dia 29 de novembro vote chapa 2 – OAB 100% você
ORDEM DOS ADVOGADOS DE SÃO PAULO NO RUMO CERTO COM A CHAPA 2



sábado, 10 de novembro de 2012

Colegas Advogado

Artigo




No dia 29 de novembro teremos eleições na Ordem dos Advogados do Estado de SP e subseções da entidade em todo o Estado.

É um momento de reflexão e decisão para os colegas de trabalho árduo no exercício da advocacia, pois terão que decidir quem irá comandar, com a sua equipe, a maior instituição de luta pelos direitos dos cidadãos, sem a qual não teremos a tão almejada justiça e o exercício da democracia em relação aos direitos de cidadania.

Nessa eleição, o nosso histórico bairro do Ipiranga também participará do pleito da heroica instituição, através da chapa DOZE, de oposição, encabeçada pelo dr. Ricardo Sayeg e que tem como candidato a conselheiro, o dr. Eduardo Augusto Pinto.

Para as eleições na Subseção do Ipiranga, também teremos eleições com a chapa de oposição, representada pelo candidato a presidente o dr. Nelson da Silva Junior e que tem como seu vice o Dr. Henrique Bufalo.

Se você, colega de profissão, também acha que precisamos melhorar e muito a nossa instituição de classe, vote na eleição central da OAB na chapa DOZE, encabeçada por Ricardo Sayeg, e na Subseção do Ipiranga, na chapa DOIS, encabeçada por Nelson da Silva Junior.
Eduardo Augusto Pinto  e-mail: cidadaniadireitoedever@gmail.com.