sábado, 30 de junho de 2012

Trocaram as luzes mas elas não acendem !

Após a troca dos postes de iluminação hoje de manhã, nenhuma luz na Rua Costa Aguiar, esta acesa, deixando mais uma vez nós moradores a mercê de bandidos, que com certeza podem se aproveitar da escuridão em nossa rua. Estava tudo bom demais para ser verdade !





-Enviado via tecnologia 3G pelo iPad

Location:Rua Costa Aguiar

TROCA DE LAMPADAS DA RUA COSTA AGUIAR !!

Após anos pedindo a troca das lâmpadas em nossa rua, a ILUME resolveu fazer o que já deveria ter feito antes !!







-Enviado via tecnologia 3G pelo iPad

terça-feira, 26 de junho de 2012

QUEREMOS MAIS SEGURANÇA !


Artigo
O Ipiranga grita socorro
O bairro do Ipiranga é conhecido mundialmente por ser o local histórico da proclamação da independência do Brasil, ou seja, onde Dom Pedro proclamou a Independência com o célebre grito “Independência ou Morte”.Por esse motivo é considerado o berço da nação brasileira e, como tal, deveria receber de todas as autoridades federais, estaduais e municipais o respeito e proteção que o bairro e os ipiranguistas merecem.

No nosso histórico bairro não ecoa mais esse grito de independência ou morte, mas sim, o grito dos ipiranguistas de socorro pelo número crescente de roubos e homicídios e, ainda, pela falta de um sistema de segurança adequada. Se no Ipiranga houvesse um número elevado de câmeras monitoradas diretamente pelo Batalhão de Policia Militar, responsável pela nossa área, o recebimento de imagens com atitudes suspeitas ajudaria no policiamento e no acionamento da viatura para patrulhamento no local e prisão dos meliantes.

Vamos nos unir para fazer cessar o grito de socorro. Queremos, urgentemente, o sistema de monitoramente eletrônico da segurança pública no bairro do Ipiranga.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Arvore causa acidentes em pedestres na Rua Costa Aguiar

As raízes de uma arvore na Rua Costa Aguiar, 461 danificou a calçada e vem causando acidentes com pessoas deficientes e idosas. A moradora do numero 461, já solicitou junto a sub prefeitura do Ipiranga em 17/11/2011 a poda e neutralização das raízes para restauração da calçamento,  mas até a presente data a mesma não tomou nenhuma providência.
E nesta segunda dia 18, mais uma senhora caiu e sofreu várias escoriações inclusive no rosto por causa das raízes que quebraram a calçada.
Veja abaixo o pedido que não foi atendido e as fotos do calçamento:

clique na imagem para ampliação








Solicitamos a sub prefeitura que tome as providências referente ao pedido da moradora .


terça-feira, 12 de junho de 2012

LADRÃO LEVA PORRADA NA CARA COM SKATE DA VÍTIMA!

Dia 10 deste mês, uma moça foi vítima de tentativa de roubo na Rua Costa Aguiar, entre as Ruas Tabor e Leais Paulistanos. Numa reação perigosa ela bateu no ladrão com o skate, evitando assim o roubo.
Vejam o vídeo:

CÂMERAS FLAGRAM CAMINHÃO JOGANDO ENTULHO

Câmeras flagraram o caminhão jogando entulho na Rua Costa Aguiar altura do numero 497 na madrugada do dia 11 deste mês. Veja o vídeo:



Se alguém reconhecer este caminhão ou ver o mesmo estacionado denuncie a polícia !!!!

Espaço ocisoso pode virar poupatempo!


Espaço ocioso pode virar Poupatempo
Líderes comunitários lançam campanha para a construção de uma unidade pública de serviço em terreno onde funcionava um bingo.[Leia Mais]

Região quer Poupatempo
em terreno abandonado



No espaço sugerido para a construção do Poupatempo funcionava um bingo, desativado há cerca de seis anos

A região Ipiranga iniciou uma campanha sugerindo a construção de uma unidade do Poupatempo no distrito Cursino em um terreno de propriedade do Governo do Estado de SP.

A iniciativa partiu dos membros do Conseg Ipiranga, por meio de um ofício que foi encaminhado à Secretaria de Estado de Gestão Pública e de um abaixo-assinado que já circula pela região.

A ação também teve a adesão dos demais Conselhos Comunitários de Segurança locais, entre eles o Heliópolis, o Parque Bristol e o Vila das Mercês, que se encarregaram de colher assinaturas em seus bairros de atuação em prol desse movimento.

O espaço sugerido é um terreno localizado na altura do número 1800 da Avenida Tancredo Neves, no Jardim Previdência. Nesse local, funcionava o antigo Bingo Tancredo, desativado há cerca de seis anos, após a proibição do governo federal para a prática de jogo de azar. De lá pra cá o espaço ficou ocioso, totalmente degradado, servindo, às vezes, como ponto de descarte irregular de lixo e entulho.
Unidade mais próxima fica na Praça da Sé

De acordo com dados demográficos do último censo do IBGE, a região Ipiranga é a sétima maior entre as 31 regionais espalhadas pela cidade, com cerca de 463 mil pessoas que vivem entre os distritos Ipiranga, Cursino e Sacomã, conforme o último censo, em 2010. Quem precisa se deslocar para uma unidade do Poupatempo, precisa ir até a Praça da Sé ou em São Bernardo do Campo.

“Pela sua extensão demográfica, nossa região merecia um pouco mais de atenção do poder público. O Ipiranga já perdeu anos atrás a Receita Federal, na Silva Bueno, o INSS na Cipriano Barata e agora querem tirar também o Museu da Zoologia. O que a gente precisa é de mais serviços públicos aqui.

Apoio essa iniciativa de um Poupatempo, até mesmo porque hoje, para se deslocar a uma unidade dessas é horrível, tanto para quem vai de carro como de transporte coletivo”, disse um dos moradores mais antigos da região, o aposentado Milton Catelli, de 81 anos, que vive no Ipiranga desde que nasceu.

Interessados em participar do abaixo-assinado também podem acessar a versão online, através do link http://www.peticaopublica.com.br/?pi=IPIRANGA e assinar eletronicamente. Quem quiser também pode solicitar cópia do documento para colher assinaturas e encaminhar depois ao Conseg Ipiranga, por meio do e-mail cidadaniadireitoedever@gmail.com .

DENUNCIA SOS IPIRANGA

Agora de manhã chegou uma informação de que o caminhão que esta jogando entulho nas ruas do Ipiranga, esta rodando sem placas, e com dois elementos armados!

O referido veículo, jogou a caçamba com entulhos por três vezes na Rua Cipriano Barata, esquina com Leais Paulistanos, onde foi abordado pelo vigia do condomínio Família Ipiranga que se encontra ainda em fase de acabamento, e mesmo com cães treinados ficou sob ameaça de armas de fogo, que estavam em posse do motorista e seu ajudante.

Agora pergunto como um caminhão pode rodar a noite, na contra mão de direção, descarregar entulhos nas vias públicas, sem placas e nunca ser abordado pela polícia?

A resposta é : a Polícia Militar na região do Ipiranga em específico a 2ªCia/PM do 46ºBPM/M por vezes em sua maioria de noites, somente tem 4 ( quatro ) viaturas rodando para atendimento de escorrências.

O que esta acontecendo no Ipiranga?

Alem do mais quando a prefeitura vem fazer a limpeza do local, olha como deixa a rua :





Agora de que adianta limpar e deixar a rua desse jeito? Má vontade ?

Teremos que chamar um carroceiro para tirar o resto de entulho da rua, onde vamos colocar esse material ?
Em sacos de lixo? O lixeiro vai levar ?

Mas ainda não acabou, olhem na Rua Cipriano Barata altura do 580 o que esta na rua a vários dias e ninguém toma providências:





Enfim, gostaria de agradecer o SR. Sérgio Yamada, o qual vem sempre que possível nos atendendo em nossas solicitações.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

FOTOS DO ENTULHO JOGADO HOJE NA RUA COSTA AGUIAR

Hoje ao acordar, minha visão foi a das fotos abaixo.

Acordar com indignação, pela ineficiência do poder público! 




Mais uma vez jogaram caçamba de entulho em nossa rua!

Hoje por volta das 01:05 hs, um caminhão de caçamba veio na contra mão da rua Leais Paulistanos, adentrou novamente na contra mão da Rua Costa Aguiar e descarregou uma caçamba de entulho em frente ao numeral 497. O caminhão foi flagrado pelas câmeras de segurança de uma residência e uma testemunha anotou as placas do veículo. Assim que confirmar estarei disponibilizando imagens do veículo e se possível das gravações do vídeo. Hoje ao tentar ligar na sub prefeitura do Ipiranga para solicitar a remoção do entulho, o telefone que esta disponível no site não atende. Solicitei ao presidente do CONSEG IPIRANGA (Sr. Sérgio Yamada) que comunicasse a prefeitura para remoção dos entulhos. Estamos aguardando!